jusbrasil.com.br
25 de Fevereiro de 2020

Instrumento Particular De Cessão De Crédito

Modelo Legal Blog, Advogado
Publicado por Modelo Legal Blog
há 2 meses
Instrumento Particular De Cessão De Crédito.docx
Entre no Jusbrasil para imprimir o conteúdo do Jusbrasil

Acesse: https://www.jusbrasil.com.br/cadastro

INSTRUMENTO PARTICULAR DE CESSÃO DE CRÉDITO


Pelo presente instrumento particular de contrato que entre si firmam, de um lado ......................, (qualificação), doravante simplesmente denominado de CEDENTE, e de outro lado, ....................., qualificação, doravante simplesmente denominado de CESSIONÁRIO, têm entre si justo e acertado este contrato de cessão de crédito, o qual se regerá, subsidiariamente pelos arts. 1065 a1078 Código Civil, e principalmente pelas seguintes cláusulas:

CLÁUSULA PRIMEIRA: O CEDENTE neste ato transfere a título oneroso, e com caráter irretratável, ao CESSIONÁRIO todos os direitos de crédito decorrentes ..............................., sendo que esta transferência envolve tanto o principal quanto os acessórios.

CLÁUSULA SEGUNDA: O CESSIONÁRIO paga neste ato ao CEDENTE, pela transferência do crédito, o valor total de R$ .................... (...... reais), sendo que o crédito respeita a seguinte tabela explicativa:

(Demonstrativo dos créditos)

CLÁUSULA TERCEIRA: A transferência do crédito envolve tanto o principal, ............. (natureza do crédito principal), quanto os acessórios, multas, e juros moratórios, sendo que o CEDENTE dá neste ato integral quitação do valor devido pelo CESSIONÁRIO

CLÁUSULA QUARTA: O CEDENTE fica obrigado a se disponibilizar a comparecer em todos os locais, e a praticar todos os atos indispensáveis à realização do crédito, em não o fazendo ficará responsável por eventuais prejuízos que cause ao CESSIONÁRIO.

CLÁUSULA QUINTA: Juntamente com este instrumento de cessão de crédito o CEDENTE constitui o CESSIONÁRIO como seu bastante procurador para receber, dar quitação, adjudicar, negociar, ou mesmo renunciar a qualquer direito de crédito referente ao presente instrumento.

E por estarem justas e acertadas as partes assinam o presente instrumento, em duas vias, de igual teor.

................, .... de ....... de 1.9....

CEDENTE CESSIONÁRIO

Testemunhas:

http://modelo.legal/instrumento-particular-de-cessao-de-credito/

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)