jusbrasil.com.br
25 de Fevereiro de 2020

Compra e Venda com Pacto Adjeto

Modelo Legal Blog, Advogado
Publicado por Modelo Legal Blog
há 3 meses
Compra e Venda com Pacto Adjeto.docx
Entre no Jusbrasil para imprimir o conteúdo do Jusbrasil

Acesse: https://www.jusbrasil.com.br/cadastro

Compra e Venda com Pacto Adjeto – Penhor Mercantil

Pelo presente instrumento particular de Compra e Venda, de um lado (...) (nome, nacionalidade, estado civil, profissão, identidade e CPF), residente e domiciliado na cidade de (...), na rua (...), nº (...), doravante denominado VENDEDOR, e de outro (...) (nome, nacionalidade, estado civil, profissão, identidade e CPF), residente e domiciliado na cidade de (...), na rua (...), nº (...), doravante denominado COMPRADOR, têm justo e contratado o seguinte:

1. O VENDEDOR vende e transfere ao COMPRADOR uma oficina de (...) (identificar o objeto da venda), situada na cidade de (...), na rua (...), nº (...), com nome fantasia (...), com todos os seus pertences, ferramentas, máquinas, móveis e utensílios, pelo preço certo e ajustado de R$ (...) (por extenso), cujo pagamento será feito nas condições seguintes: em (...) parcelas de igual valor, com vencimentos mensais e representadas por (...) notas promissórias e que serão pagas na residência do VENDEDOR ou onde for por ele indicado.

2. A falta de pagamento de (...) parcelas consecutivas rescinde de pleno direito o presente contrato.

3. Em virtude da obrigação assumida, o COMPRADOR dá em penhor mercantil ao VENDEDOR todos os pertences recebidos, como ferramentas, máquinas, móveis e utensílios, cuja relação confeccionada e rubricada por ambas as partes especificando estado de conservação e valor de cada item, passa a fazer parte integrante do presente contrato.

§ 1º. Em conseqüência deste penhor, o COMPRADOR declara possuir todos os bens relacionados em nome do VENDEDOR.

§ 2º. O COMPRADOR sujeita-se às penas da lei como fiel depositário e se obriga, ainda, a pagar pena pecuniária de (...)% sobre as quantias contratadas, se para sua cobrança tiver o VENDEDOR de recorrer aos meios judiciais, correndo por conta do DEVEDOR todas as custas e honorários advocatícios.

8. O VENDEDOR se obriga a fazer a presente venda firme, boa e valiosa, responder pela evicção de direito e pondo o COMPRADOR a salvo de quaisquer dúvidas ou contestações futuras, ficando por exclusiva responsabilidade do VENDEDOR o passivo e o ativo da oficina objeto do presente contrato até a presente Data.

5. Fica eleito o foro da Comarca de (...) para dirimir quaisquer dúvidas oriundas do presente.

E assim, por estarem contratados, na forma acima, assinam o presente em duas vias de igual teor na presença de duas testemunhas que a tudo assistiram e conhecimento tiveram.

Local e Data

VENDEDOR

COMPRADOR

TESTEMUNHAS (com qualificação)

http://modelo.legal/compraevenda-com-pacto-adjeto/

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)