jusbrasil.com.br
25 de Fevereiro de 2020

Modelo De Contrato De Antecipação E Mútuo

Modelo Legal Blog, Advogado
Publicado por Modelo Legal Blog
há 4 meses
Modelo De Contrato De Antecipação E Mútuo.docx
Entre no Jusbrasil para imprimir o conteúdo do Jusbrasil

Acesse: https://www.jusbrasil.com.br/cadastro

CONTRATO DE ANTECIPAÇÃO E MÚTUO

Sr. Fulano de Tal, estado civil, profissão, residente na Rua Tal, Bairro Tal, CIDADE-UF portador do CPF nº 000000, doravante denominado ANTECIPADO, declara-se DEVEDOR do BANCO TAL S.A ., estabelecimento de crédito com sede em CIDADE-UF, inscrito no CGC/MF sob nº 0000, ora designado simplesmente ANTECIPANTE, pela importância de R$ 000000 (REAIS), dando como garantia de seu débito em penhor as mercadorias abaixo descritas (DESCREVER), que ficarão depositadas no Armazém TAL, regendo-se este contrato pelas seguintes cláusulas:

CLÁUSULA 1º - O ANTECIPADO obrigar-se-á a pagar ao ANTECIPANTE, em sua Agência 0000, a quantia de R$ 000000 (REAIS), acrescida dos juros e demais encargos, dentro do prazo de (DESCREVER PRAZO), contudo reserva-se o direito de pedir, na vigência do contrato, a liberação parcial daquelas mercadorias empenhadas, contra a restituição proporcional do crédito concedido, mais os juros correspondentes e despesas contratuais.

CLÁUSULA 2º - O ANTECIPADO obrigar-se-á a pagar juros de 000% (por cento) ao mês.

CLÁUSULA 4º - Se o ANTECIPADO não pagar ao ANTECIPANTE a soma antecipada, os juros e as comissões, no prazo estipulado, o ANTECIPANTE poderá vender as mercadorias, sem qualquer formalidade judicial ou extrajudicial, para reembolsar do quantum que antecipou.

CLÁUSULA 5º - Se as mercadorias sofrerem diminuição no preço de mercado ou se deteriorarem, o ANTECIPADO deverá reforçar a garantia, sob pena de rescisão contratual e vencimento antecipado do débito.

CLÁUSULA 6º - As mercadorias empenhadas garantirão a antecipação e operação vencida ou vincenda, de modo que, se coexistirem várias contas, estas deverão refundir-se numa só, aprovando-se a possível compensação entre os contraentes.

CLÁUSULA 6º - O ANTECIPANTE, por ter depositado as mercadorias descritas nos armazéns supramencionados, não terá responsabilidade pelas perdas e deteriorações, de modo que as mercadorias, mesmo depositadas em seu nome, ficarão a risco do proprietário.

CLÁUSULA 7º - O ANTECIPANTE poderá fazer seguro das mercadorias em questão, em uma ou mais companhias seguradoras, em seu nome, mas as despesas ficarão por conta do ANTECIPADO.

CLÁUSULA 8º - Os contratantes elegerão o Foro de CIDADE-UF para dirimir quaisquer litígios ou dúvidas decorrentes deste contrato.

E por estarem de comum acordo, justos e contratados, lavram, Datam e assinam o presente em três vias de igual teor e forma na presença de duas testemunhas, obrigando-se fielmente por si e seus herdeiros a cumpri-lo em todos os seus termos.

CIDADE, 00, MÊS, ANO.

NOME COMPLETO – ANTECIPADO

NOME COMPLETO – ANTECIPANTE

ASSINATURAS

TESTEMUNHAS

http://modelo.legal/modelo-de-contrato-de-antecipacaoemutuo/

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)